Parâmetros de linguagem programação
Esse novos artigos serão para concluir o primeiro de parâmetros.
Uma certa linguagem deve ser fácil seu entendimento e sua dominação aprendida para sua combinação de características deve ser previsível e facilmente entendidos.
“Uma linguagem que não satisfaz este requisito é a PL/I, devido ao grande número de características, sendo assim difícil de dominar”.
A propriedade da simplicidade é prejudicial se uma certa linguagem oferece várias maneiras para especificar um mesmo conceito, outro ponto que prejudica essa propriedade é a permissão de diferentes conceitos sejam expressos com a mesma notação. Um exemplo fácil é a sobrecargas de operadoras. “Por fim em alguns casos as características das linguagens, aparentemente simples interagem de uma maneira crítica, ou acabam por gerar programas cujo comportamento é difícil de prever. ”
Expressividade
Essa propriedade em uma linguagem é uma certa medida de naturalidade como uma estratégia de resolução do problema transformando em uma estrutura de um programa. Um exemplo de linguagem que é forte nessa propriedade é o PASCAL, mesmo tendo falha no fornecimento de mecanismos adequados da modelização. Grande parte do sucesso é o rico de estruturas no banco de dados.
Essa propriedade se especializa em relacionar os mecânicos nas linguagens de programação em auxilio na montagem de programas confiáveis, ela está relacionada de escrita e com a legibilidade, pois há mais facilidade na correção de um programa. Linguagens que solicitam uma determinada declaração de dados, fazem de forma automática uma verificação de erros durante a compilação ou execução. Linguagens que possuem tipo de mecanismos que possuem a finalidade de detectar erros indesejáveis e especificar respostas adequadas a tais problemas possibilitam a montagem de programas confiáveis.
A facilidade de modificar programas também contribui para a confiabilidade, porque durante a manutenção devemos ser capazes de alterar um certo programa, mas mantendo sua confiabilidade. Além de ocorre um laço forte entre a confiabilidade e a semântica de linguagens. Uma semântica formal é a base de verificação de programas tornando-se assim importante na programação. “É necessária uma confiabilidade da implementação da linguagem, e quanto maior a linguagem mais difícil é a produção de implementações confiáveis. ”
Referencias bibliográficas:
P.s TecnoGeek
Nenhum comentário:
Postar um comentário